A equipe do Centro das Mulheres do Cariri Paraibano, localizado em Sumé, que realiza atendimentos através do Cisco, esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (27), para fazer um balanço de suas atividades em 2021.
Na oportunidade, o presidente do Cisco Éden Duarte esteve presente e recebeu o relatório anual de todas as ações desenvolvidas.
A coordenadora do centro, Lucineide Pereira, destacou o trabalho primordial que foi feito para intensificar a divulgação dos atendimentos nas cidades do Cariri, apesar do ano delicado em virtude da pandemia.
“Nós já estamos em planejamento das ações de 2022, com base no relatório de 2021, vendo o que deu certo, o que precisará ser ampliado e criando o novo plano de divulgação para que as mulheres saibam que não atendemos apenas a cidade de Sumé”, relatou Lucineide.
O Centro conta com atendimentos de uma equipe com advogada, assistente social e psicóloga, além da equipe de apoio, de forma gratuita e sigilosa para mulheres que estão em situação de violência.
“As atividades do centro são de extrema importância, especialmente para as mulheres. Inclusive estimulamos aos demais gestores que coloquem essas informações para suas equipes para que as cidades consorciados ao Cisco possam ter o conhecimento e solicitar os serviços”, destacou o Presidente do Cisco Éden Duarte.
ASCOM/CISCO